UÉ Summer School Junior | BioArtes

Jul 24, 2024Notícias

A Universidade de Évora dinamizou, entre os dias 8 e 12 de julho, mais uma edição da UÉvora Summer School Junior. Nesta semana única é dada a oportunidade de alunos do ensino secundário descobrirem como é estar na Universidade e descobrir a cidade de Évora.

Neste âmbito teve lugar no Pólo da Mitra o curso “Bioartes entre a Arte e a Ciência”, coordenado por Celeste Santos e Silva, investigadora do MED e docente do Departamento de Biologia, e Teresa Furtado, investigadora do CHAIA e docente do Departamento de Artes visuais e design, ambas da Universidade de Évora. O curso teve ainda o apoio de Mariana Coimbra, mestre em Práticas artísticas em artes visuais.

O curso “Bioartes” contou com a participação de 4 alunos do Ensino Secundário, que tiveram a oportunidade de conhecer o que se faz no Laboratório de MacroMicologia do MED, onde produziram materiais biológicos e corantes naturais, a partir de fungos, que usaram para criar as suas obras de arte. Os alunos enriqueceram os seus conhecimentos sobre Biologia, Conservação e Biotecnologia, e simultaneamente despertaram para uma forma de Arte que se tem vindo a expandir e a ramificar.

Foi uma semana gratificante para os alunos e para toda a equipa de formadores.