Prémios MED 2024 | Prémio Solange Oliveira
O Prémio Solange Oliveira é uma iniciativa instituída pelo MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento que tem como objetivo premiar Teses de Doutoramento que evidenciem trabalhos de investigação de excelência em temas de Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento, com enquadramento na estratégia e nas Linhas Temáticas do MED. O nome deste prémio surge como forma de homenagear Solange Oliveira (1966-2017+) que foi Professora na Universidade de Évora e Investigadora do MED, tendo-se destacado pela sua dedicação e empenho na qualificação dos jovens investigadores.
A quem se destina:
Este Prémio será concedido anualmente ao(à) autor(a) de uma Tese de Doutoramento defendida no âmbito dos Cursos de Doutoramento associados ao MED, nos dois últimos anos anteriores à data de término de receção das candidaturas.
Critérios de avaliação:
A atribuição do Prémio Solange Oliveira terá em consideração os seguintes critérios:
- Qualidade científica da investigação desenvolvida (incluindo qualidade da metodologia) – ponderação 40%;
- Caráter inovador – ponderação 20%;
- Relevância dos resultados para o avanço do conhecimento nas Linhas Temáticas do MED – ponderação 40%.
Prazo para submissão de candidaturas:
As candidaturas devem ser submetidas pelo(a) autor(a) da Tese e remetidas por correio eletrónico para udit_med@uevora.pt até às 17:00h do dia 16 de setembro de 2024.
Descrição do Prémio:
O Prémio consiste no financiamento pelo MED da participação (deslocação, inscrição, alojamento) do candidato vencedor numa conferência internacional, à sua escolha e de relevância para o MED, num valor máximo de 1.500€ para apresentação de resultados do trabalho premiado.
Na cerimónia de atribuição do Prémio, que em princípio terá lugar no Encontro de Estudantes de Doutoramento em Ambiente e Agricultura, será entregue uma placa e um certificado.