Prémio FERTIBERIA | Melhor Tese de Doutoramento em Temas Agrícolas
O Grupo Fertiberia tem em aberto a 25ª Edição do seu Prémio à Melhor Tese de Doutoramento, instituído em 1996 com o objetivo de reconhecer
o mérito académico de uma tese de doutoramento sobre temas relacionados com a agricultura.
O conteúdo das teses deverá estar diretamente relacionado com a fertilização, os solos e a sua correção. No entanto, o Júri também
avaliará teses relacionadas com a atividade agrícola em geral.
A dotação económica do 25º Prémio FERTIBERIA ascende a catorze mil euros para o vencedor e oito mil para a Direção responsável pela supervisão da referida tese. Existe também a possibilidade de atribuir uma menção honrosa, com uma dotação económica de cinco mil euros para o premiado e três mil para a Direção do respetivo trabalho.
O Prémio, que tem um caráter hispano-luso, não estabelece qualquer limitação em relação aos concorrentes e não exige a cessão nem a limitação dos direitos de propriedade do trabalho premiado. Apenas será exigida a máxima classificação: “cum laude” para os trabalhos apresentados em Espanha e “cum laude” ou com distinção equivalente para os apresentados em Portugal.
As teses de doutoramento apresentadas deverão ter sido defendidas durante o ano académico 2021/2022, e o prazo de apresentação será de 7 de Fevereiro a 8 Maio de 2023.
Descarregue AQUI o documento com todas as informações relativas a este prémio.