Seminário | "Bioeconomia Circular" no Setor Vitivinícola e Agrícola (13 Nov - Évora e 16 Nov - Castro Verde)
Estamos na reta final da realização dos vários eventos sobre a temática da Bioeconomia Circular nos Setores Vitivinícola e Agrícola, promovidos pelo CEBAL. Nestes últimos meses, foram realizadas seis sessões em vários lugares do Alentejo, a contar com a presença em Beja, Serpa e Elvas, e com o envolvimento de vários parceiros da região que corroboram a importância destas ações. Convidamos, agora, todos os interessados a participar nas últimas sessões a acontecer em Évora e Castro Verde, dias 13 e 16 de novembro de 2023, respectivamente.
Em mais detalhe:
O primeiro seminário, “Bioeconomia Circular do Setor Vitivinícola“, em Évora, no dia 13 de novembro de 2023, ocorre pelas 10h30, no NERE – Núcleo Empresarial da Região de Évora, no Parque Industrial e Tecnológico de Évora. A sessão terá como foco a partilha de conhecimento sobre de que forma o setor vitivinícola, através da valorização de excedentes agrícolas, pode contribuir para uma Bioeconomia Circular.
O segundo seminário, “Bioeconomia Circular do Setor Agrícola“, em Castro Verde, no dia 16 de novembro de 2023, será realizado pelas 16h00, na Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB) – Polo 2, e com o apoio da ESDIME e do Município de Castro Verde. A sessão terá como foco a troca de conhecimento sobre a reutilização de excedentes agrícolas, que ao serem valorizados, podem contribuir para uma diminuição do impacto das alterações climáticas e degradação dos solos.
CONSULTE O PROGRAMA PARA MAIS INFORMAÇÕES.
A participação é gratuita e destinada a empresas e associações do setor, empreendedores e a todos os interessados no tema. Requer registo prévio obrigatório através do QRCode do programa ou dos seguintes links:
INSCRIÇÕES | “Bioeconomia Circular do Setor Vitivinícola” | 13 de NOV | Évora – https://bit.ly/3QFIK3A
INSCRIÇÕES | “Bioeconomia Circular do Setor Agrícola” | 16 de NOV | Castro Verde – https://bit.ly/3tYdEv7
Esta ação é realizada no âmbito do “Programa de Potenciação de Transferência de Tecnologia – Reforço de Capital Humano Altamente Qualificado de Interface”, desenvolvido pelo CEBAL e cofinanciado pelo Alentejo 2020.