MED vai integrar Grupo de Trabalho nomeado pelo MAAC para analisar as compensações por abate de sobreiros
A convite do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, o MED irá integrar um grupo de trabalho para “analisar as compensações por abate de sobreiros e avaliar e propor melhorias nesses processos”. Este grupo de trabalho foi anunciado ontem, dia 24 de agosto, pelo mesmo Ministério.
Para além do MED, o grupo será constituído por representantes do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P., do Gabinete do Secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, da APCOR-Associação Portuguesa da Cortiça, da UNAC União da Floresta Mediterrânica, e da ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável.
Leia a notícia na íntegra publicada nos órgãos de comunicação social, por exemplo: In Público Azul a 24-08-2023 | In ECO Sapo a 24-08-2023 | In O Digital a 24-08-2023
Recorde-se que recentemente o Laboratório Associado CHANGE, constituído pelo MED, cE3c e CENSE, emitiu um comunicado onde manifestou a sua preocupação com a recente autorização deste Ministério para o abate de 1.821 sobreiros, com vista à instalação de um parque eólico em Morgavel (Sines, Parque Natural do Sudoeste Alentejano) Leia a notícia AQUI.