MED e TIAS School for Business and Society colaboram para melhorar a transferência de conhecimento

Out 17, 2024Notícias

No dia 9 de outubro, o MED recebeu na Universidade de Évora elementos da TIAS School for Business and Society e da Câmara de Comércio Luso-Holandesa na Universidade de Évora para um evento colaborativo focado no “Ecossistema de Transferência de Conhecimento do MED e dos seus Stakeholders”. Durante o evento, os alunos do TIAS, juntamente com os agentes regionais (stakeholders), participaram numa produtiva sessão de brainstorming para explorar o Ecossistema de Transferência de Conhecimento do MED como um estudo de caso. O objetivo foi explorar como melhorar a abordagem de transferência de conhecimento do MED e estabelecer uma melhor ligação com as partes interessadas, impulsionando a inovação. As discussões foram estruturadas em torno de vários pontos-chave:

• Comunicação: Como é que os investigadores e a indústria podem comunicar de forma mais eficaz?
  • Contexto regional: Quais os recursos de que dispomos e qual o contributo que a sua organização pode dar para facilitar a transferência de conhecimento?
  • Oportunidades: Como é que a transferência de conhecimentos pode criar oportunidades na sua organização?
  • Celebrar o progresso: Como podemos medir e celebrar o progresso na transferência de conhecimento?

Agradecemos a todos os participantes pelas suas inestimáveis contribuições e aguardamos as conclusões e recomendações dos estudantes. Estas ideias serão fundamentais para aperfeiçoar as práticas de transferência de conhecimento do MED e maximizar o seu impacto.