MED com cinco projetos aprovados no âmbito do ALT2030-2024-34
O MED teve cinco projetos aprovados no aviso ALT2030-2024-34 – Ações Coletivas – Transferência do conhecimento científico e tecnológico, entre os sete que submeteu (5 submetidos pelo MED-UÉvora e 2 pelo MED-CEBAL).
Quatro dos projetos serão coordenados na Universidade de Évora e um no CEBAL, refletindo o dinamismo e a capacidade de resposta do MED aos desafios da valorização do conhecimento e da inovação no setor agroalimentar.
Projetos aprovados na Universidade de Évora:
• GenProImprove – Melhorar a produção de ruminantes: produção e melhoramento genético, como articular? (IR: Elisa Bettencourt)
• ALTFoodSense – Abordagem tecnológica para avaliação de propriedades sensoriais e nutricionais de alimentos (IR: Elsa Lamy)
• Oli4ALL – Inovação e Proteção do Olival ao Alcance de Todos (IR: Maria do Rosário Félix)
• COMPEEC – Compostagem de Excedentes do Setor Agroalimentar: monitorização e controlo do processo e produtos com vista à melhoria da eficiência e sustentabilidade (IR: Vasco Fitas)
Projeto aprovado no CEBAL:
• BIOALENTEC – Transferência de conhecimento e tecnologia para uma bioeconomia sustentável, circular e resiliente no Alentejo (IR: Eliana Jerónimo)
Este é mais um passo na missão do MED de reforçar a ligação entre ciência e território, promovendo práticas sustentáveis e baseadas em conhecimento.