Investigadores do MED na “World’s Top 2% Scientist’s list”

Set 25, 2024Notícias

Teresa Pinto Correia, Miguel Bastos Araújo, Manuel Mota (da Universidade de Évora), Maria Dulce Antunes, Maria Graça Miguel e Bruno Medronho (da Universidade do Algarve) são os investigadores do MED que constam da lista de investigadores mais citados a nível mundial.

A “World’s Top 2% Scientists List” é uma lista elaborada por investigadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em colaboração com a editora Elsevier e o banco de dados de citações Scopus. Esta lista identifica os cientistas mais influentes em várias áreas do conhecimento com base em métricas de citações, utilizando uma abordagem padronizada para classificar os investigadores.

O relatório apresenta duas listas, uma que distingue os investigadores que apresentam o melhor desempenho, tendo em conta a influência e impacto alcançados na sua área, ao longo da carreira (onde se encontram Maria Graça Miguel, Miguel B. Araújo e Teresa Pinto Correia), e outra que distingue os investigadores mais relevantes do ano anterior, neste caso, de 2023 (onde encontram Bruno Medronho, Maria Dulce Antunes, Maria Graça Miguel, Manuel Mota e Miguel Araújo).

Os principais critérios usados para a seleção dos cientistas podem ser consultados AQUI.