EWA – Empowering Women in Agrifood
O programa Europeu EWA está de regresso para combater a desigualdade de género no setor agroalimentar
Está a decorrer mais uma edição do EWA – Empowering Women in Agrifood, um programa da principal iniciativa de inovação alimentar da União Europeia, o EIT Food, destinado a apoiar as mulheres portuguesas e europeias a desenvolver os seus negócios de sucesso na área agroalimentar.
Organizado localmente pela BGI – Building Global Innovators, o programa tem como principal objetivo ajudar a combater os obstáculos que as mulheres encontram no setor da alimentação e da agricultura, tais como a carência de referências femininas e de redes de apoio, as barreiras de financiamento e a falta de confiança e de incentivo para revelarem os seus talentos e desempenharem cargos de liderança.
Poderão candidatar-se mulheres portuguesas que detenham uma pequena empresa inferior a 2 anos ou que tenham recebido menos de 30.000 euros em financiamento público e privado, ou que queiram desenvolver uma ideia ou um projeto, não sendo necessário terem uma empresa registada. Durante 6 meses, 10 mulheres irão participar num programa educacional. Após esse período de treino e mentoria, é esperado que estas tenham o conhecimento, a confiança e o apoio necessários para iniciarem e desenvolverem os seus negócios. Para além de um período de treino, um prémio de 10.000 euros será entregue à concorrente que realizar a melhor apresentação durante a competição final.
As mulheres empreendedoras interessadas em participar poderão candidatar-se até o dia 13 de Junho aqui.
Mais informações sobre o programa disponíveis no website da aceleradora BGI.