Documentário “LIFE LINES – ARQUITETURA PARA A VIDA SELVAGEM” vence Prémio no Festival Internacional de Cinema Art&Tur 2022

Nov 7, 2022Notícias

1º Prémio na categoria Ambiente & Ecologia foi o saldo da participação do documentário “LIFE LINES – ARQUITETURA PARA A VIDA SELVAGEM” na décima quinta edição do Festival Internacional de Cinema e Turismo – Art&TuR que decorreu este ano em Ourém, entre os dias 26 e 29 de outubro.

Este documentário leva-nos a percorrer uma das regiões do Alentejo com maior diversidade biológica, situada entre Montemor-o-Novo e Évora, e dá-nos a conhecer os esforços de conservação e proteção da vida selvagem desenvolvidos no projeto LIFE LINES – Rede de Infraestruturas Lineares com Soluções Ecológicas que pretendeu minimizar os impactes ecológicos de estradas e linhas elétricas na vida selvagem.

Recorde-se que o projeto LIFE LINES, financiado pelo programa LIFE da União Europeia, decorreu entre 2015 e 2021 e foi coordenado pela Universidade de Évora, tendo como parceiros a Universidade de Aveiro, a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, as Câmaras Municipais de Évora e Montemor-o-Novo, a Infraestruturas de Portugal S.A., a MARCA – Associação de Desenvolvimento Local e a QUERCUS – Associação Nacional de Conservação da Natureza. Teve ainda como colaboradores a Guarda Nacional Republicana, a REN – Redes Energéticas Nacionais SGPS S.A. e a E-REDES. O projeto LIFE LINES foi coordenado por António Mira, docente da Universidade de Évora e investigador do MED, e contou com a participação de vários investigadores do MED-UÉvora.

“LIFE LINES  Arquitetura para a vida selvagem” foi produzido pela PLAYSOLUTIONS AUDIOVISUAIS  e tem o argumento de Joaquim Pedro Ferreira e a realização de Pedro Miguel Ferreira e Joaquim Pedro Ferreira.

Veja ou reveja aqui o documentário “LIFE LINES  Arquitetura para a vida selvagem”

Se quiser saber mais sobre o projeto LIFE LINES visite a página https://lifelines.uevora.pt/

Cerimónia de entrega do 1º Prémio na categoria Ambiente & Ecologia no Festival Internacional de Cinema e Turismo – ART&TUR. Prémio entregue aos realizadores Pedro Miguel Ferreira e Joaquim Pedro Ferreira.