Diretor Executivo do COI visitou a UÉvora

Out 18, 2024Notícias

No mês de setembro, o Diretor Executivo do Conselho Oleícola Internacional (COI), Jaime Lillo, visitou a Universidade de Évora no âmbito de uma missão mais alargada de reforço da colaboração com as instituições portuguesas ligadas ao setor do azeite. Durante a visita, foram mantidas discussões com a Senhora Reitora da Universidade de Évora, Hermínia Vasconcelos, para formalizar um Memorando de Entendimento, com o objetivo de promover uma cooperação mais profunda entre o COI e a Universidade. Além disso, o COI manifestou interesse em apoiar o programa de Mestrado em Olivicultura e Azeite da Universidade de Évora, reforçando a importância da parceria académica para o avanço do setor do azeite. Estiveram também presentes nesta reunião, a Diretora do MED, Fátima Baptista, o Pró-Reitor para o Apoio às Unidades Científico Pedagógicas da UÉvora, Augusto Peixe, e a Diretora do Curso de Mestrado em Olivicultura e Azeite da UÉvora, Raquel Garcia, ambos investigadores do MED.