CHANGE | Mesa-Redonda “Mais do que Carbono: Dar Crédito à Biodiversidade”

O CHANGE – Instituto para as Alterações Globais e Sustentabilidade vai assinalar o Dia Mundial do Ambiente, no próximo dia 5 de junho, com uma mesa-redonda sob o título “Mais do que Carbono: Dar Crédito à Biodiversidade”, a partir das 15h30, na NOVA FCT, Auditório da Biblioteca.

Como vão ser atribuídos os créditos de carbono e quais as prioridades? Que ligação aos créditos de Biodiversidade? O que significam os créditos de carbono Plus e como é que podem ser medidos? Ana Paula Rodrigues, da ADENE – Agência para a Energia, Francisco Ferreira, da ZERO e do CENSE – Center for Environmental and Sustainability Research, João Torres, do CoLAB ForestWISE, e José Rafael Marques da Silva, da AgroInsider e do MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento, serão os convidados da mesa-redonda que pretende promover uma conversa sobre questões emergentes relacionadas com o processo de legislação do mercado voluntário de carbono em Portugal e a sua relação com a biodiversidade. Descarregue AQUI o programa completo.

O evento contará também com transmissão através da plataforma Zoom (link disponível AQUI).