Apresentação do Livro "50 Anos de Políticas Ambientais em Portugal"

O Laboratório Associado CHANGE acolhe, no próximo dia 20 de maio, na Universidade de Évora, a sessão de apresentação do livro “50 Anos de Políticas Ambientais em Portugal – Da Conferência de Estocolmo à atualidade”, da autoria de Luísa Schmidt, investigadora do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Teresa Pinto Correia e Miguel Araújo, do CHANGE/MED, farão a apresentação do livro. Francisco Ferreira, investigador também do CHANGE/CENSE fará um comentário sobre a Política Ambiental em Portugal e Luísa Schmidt encerrará a sessão.
O livro traça 50 anos da evolução das políticas ambientais do país, partindo da Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente Humano, em Estocolmo, em 1972. Com uma introdução que situa as raízes da problemática ambiental em Portugal, o livro inclui um conjunto de testemunhos de personalidades que se destacaram no arranque pré-abril de 1974, um conjunto de reflexões de protagonistas que assumiram funções importantes já em plena democracia e uma parte dedicada às principais dimensões que constituem hoje as políticas ambientais em Portugal.
A apresentação terá lugar na Universidade de Évora, Colégio do Espírito Santo, na sala 131 pelas 17h30.